Inteiramente lindas!

27/02/2013

Maquiagem turca por Camilla Silva



Olá lindas!

Hoje venho apresentar a vocês a mais nova colaboradora do blog, a Camilla.

Além das dicas que tenho compartilhado aqui, ela também estará escrevendo para vocês toda semana.

Ela tem um blog muito legal que se chama Glamour de Moça além da fan page com o mesmo nome. 

E olhem só o que ela trouxe para nós nesta primeira participação:



Aprenda a fazer maquiagem turca!



A novela Salve Jorge, além de prender o telespectador na frente da televisão por sua trama envolvente, ainda desencadeou um grande desejo de aprender a fazer a maquiagem turca, que se diferencia da maquiagem tradicional por marcar muito mais os olhos, realçando assim o olhar, além de exigir uma pele perfeita, é claro. Eu Ouvir dizer que “A mulher turca é conhecida por seus mistérios. E os olhos é sua principal arma”. Então, vamos aprender a fazer?



1- Deixe sua pele perfeita, aplicando um bom primer e usando os produtos específicos indicados para seu tipo de pele (seca, normal ou oleosa), com corretivo (com um tom mais claro que a sua pele, para tampar bem as olheiras e manchas indesejadas), base (com cor exata à da sua pele) e pó facial (também com cor exata à da sua pele).


2- Os olhos devem ficar bem marcados, a linha d’água deve estar pintada com lápis preto, quanto mais preto o lápis for, melhor, passe uma quatro vezes o lápis preto da linha d’água não fique com medo de abusar rsrsrs de preferência usa lápis a prova D'água porque ninguém quer uma maquiagem que borre facilmente, néh? 



3-Todo o olho deve estar contornado, você pode utilizar um delineador ou um kajal. Aqui você pode usar o produto que mais tem facilidade em manusear, para que o puxadinho no canto externo fique perfeito. Mas se quiser um traço mais marcado e forte, faça primeiramente o traço com lápis para olhos ou kajal e por cima passe um delineador. 


4 - A sombra para complementar a maquiagem dos olhos deve ser clara (e somente na pálpebra móvel), para que o traço fique bem evidenciado. Sombra bege opaca, sombra dourada ou sombra marrom-clara são as melhores. E para marcar o côncavo, use sombra marrom um pouco mais escura. 



5 - Os cílios também precisam de destaque e de muito rímel. Passe três camadas de rímel preto nos cílios superiores e duas camadas nos inferiores, e a cada camada passe um pouco de pó facial ou sombra preta, para encorpar os cílios e criar ilusão de cílios mais volumosos. E caso queira ainda mais destaque invista nos cílios postiços. 


6 - Arrume as sobrancelhas e passe pouquíssimo blush rosado nas maçãs. E nos lábios, use batons mais claros, para não desviar a atenção dos olhos. 

 

Depois disso sua maquiagem vai estar pronta! Então ARRASE! 

Camilla Silva
  






25/02/2013

Cabelos brilhantes com receitas caseiras



Seu cabelo está precisando de um brilho, mas no momento não pode gastar muito no salão? 


Muitas mulheres gastam fortunas com tratamentos e horas no salão de beleza, quando na verdade, basta seguir algumas dicas simples e até receitas caseiras para deixar o cabelo com brilho intenso, e claro, hidratado. A causa de um cabelo opaco e sem vida pode estar na alimentação inadequada, no uso excessivo de produtos químicos, ou na falta de cuidados mesmo.

Primeiro: O método correto para pentear o cabelo não é raiz/ponta. Comece penteando cerca de 5 centímetros, nas pontas, e vá aumentando, fazendo uma espécie de escalada de baixo para cima. Por quê? Este método impede que se formem nós nos fios, e que se “arrebente” o cabelo. Nunca esqueça de ser gentil ao pentear os fios.

Em relação às receitas caseiras abaixo, não esqueça de duplicar as quantidades caso seu cabelo seja muito longo.

Se o seu cabelo já está com aparência danificada, primeiro promova uma limpeza profunda. Mescle em partes iguais água e vinagre (1 copo de água, 1 copo de vinagre, por exemplo), e aplique antes de lavar o cabelo. Deixe 10 minutos. Poderá fazer 2, ou 3 vezes no decorrer do mês.

Seu cabelo ficará sedoso e com brilho impressionante com esta receita: Retire o suco de 2 limões e leve para bater no liquidificador com 1 cebola de tamanho médio. Passe nos fios massageando bem, e deixe por 20 minutos. O resultado é ainda melhor se em seguida lavar os fios com xampu de ervas.


Se o seu cabelo costuma ficar frisado, com cara de seco, basta deixá-lo de molho na cerveja por 15 minutos antes de lavá-lo, e depois da lavagem, enxaguá-lo com o suco de 1 limão diluído em meio litro de água mineral.

Se precisa de uma receita para situações urgentes, use esta: separe 1 colher de sopa de mel, e misture em 4 xícaras de água morna. Lave o cabelo normalmente, e aplique essa mistura, massageando levemente. Deixe-o secar naturalmente.


Quem possui cabelo castanho escuro, ou negro, consegue extra brilho ao aplicar café. Prepare 1 xícara de café bem forte, espere esfriar, e passe no cabelo. Espere 20 minutos e faça o enxágue com água fria.

Mas se o caso é realmente grave, e precisa mesmo de uma revitalização de choque, 1 vez a cada semana, bata no liquidificador 1 colher de sopa de azeite de oliva, ou 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem, a polpa de 1 folha de aloe vera, 1 gema de ovo e 1 colher de sopa de extrato de jojoba. Deixe 15 minutos, e enxágue bem, com água fria. Atenção com essa receita, pois o cheiro da gema do ovo poderá ser um pouco forte.

A receita acima pode ser substituída por 1 ovo batido com 7 gotas de limão. Deverá deixar por 20 minutos.

Para manter seu cabelo sempre saudável, acrescente 1 colher de chá de bicarbonato de sódio no xampu, vai retirar impurezas e o aspecto oleoso.  

E  para a última receitinha prática e muito eficiente você vai precisar de: 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem, 1 colher (sopa) de azeite de canola, 1 colher (sopa) de azeite de coco, 2 colheres (sopa) de mel e Shampoo e condicionador de sua preferência. 


Para preparar, primeiramente coloque todos os ingredientes (menos o shampoo e o condicionador) em numa panela em fogo baixo. Mexa bem até amornar, mas não deixe ferver. Desligue e espere esfriar. Depois da mistura já fria aplique nos fios secos e em seguida faça massagem no couro cabeludo durante 15 minutos. Depois é só Enxaguar bem e lavar o cabelo com seu shampoo e condicionador. Depois de seco você vai notar imediatamente como eles ficaram muito brilhantes e luminosos.

Fontes:



Eu adorei estas dicas e com certeza vou fazer! 

Beijos,


Carla