Inteiramente lindas!

13/02/13

Óleo de coco para alisar os cabelos




 Olá lindas!

Viram só o título deste post? Pois é, vim aqui correndo compartilhar com vocês o que li nos blogs:
Cahbeleira e Xoque xoque

Se é verdade eu não sei, mas devido o óleo de coco ser natural, mal não fará ao cabelo e talvez não custe experimentar. 

O modo de usá-lo para que o cabelo comece a ter um efeito liso natural e sem química é este:


O cabelo não precisa estar limpo;
Importante que esteja seco, caso contrário não absorverá o óleo de coco. Pode até ter sido lavado com shampoo e não ter passado condicionador propositalmente para deixar as cutículas abertas, porém não esquecer que os cabelos devem estar secos;
Passe o óleo mecha por mecha, até que fique úmido. Da raiz às pontas;
Deixar no mínimo por 1 hora e quanto mais tempo com o óleo no cabelo, melhor o resultado;


Após passar o óleo, utilizar um secador de 3 à 5 minutos para abrir as cutículas e facilitar a penetração do produto. Em seguida coloque uma touca metalizada;
Após o tempo recomendado, lavar os cabelos com shampoo uma duas à três vezes. Utilizar condicionador ou fazer hidratação, como preferir;
Para quem tem cabelos secos, pode até deixar um pouco do óleo e para quem tem cabelos oleosos a autora da matéria garante que o cabelo não ficará pesado ou oleoso, basta lavá-lo bem;
O óleo de coco pode ser aplicado quantas vezes desejar durante a semana e o tempo de tratamento para que se observe os resultados desejados - alisamento natural - varia de 3 à 6 meses. Precisa ter paciência!



Bem, achei interessante por ser um processo isento de química. Caso alguma seguidora do blog realize este procedimento, por favor, me conte os resultados. Se não alisar pelo menos hidratado o cabelo ficará!
Beijos,

Carla

123 comentários:

  1. achei muito interessante, será que ajuda a iliminar o frizz?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que pelo pioder hidrante que o óleo tem reduza muito o frizz. Li sobre o assunto hoje e não testei, mas vou testar conforme as indicações e daqui uns 3 meses volto a falar. Obrigada por visitar a página! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou usando e faz duas semanas e incrivel ele está alisando, hidratado maraaaaaa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele está alisando mesmo o seu cabelo

      Excluir
    2. Vc disse que esta alisando o seu cabelo , qual e o oleo de coco que vc usa ?

      Excluir
  4. começei a usar,eu msm preparei o oleo em casa e estou gostando muito...

    ResponderExcluir
  5. começei a usar,eu msm preparei o oleo em casa e estou gostando muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faz oleo de coco em casa?

      Excluir
    2. Entra neste site e dá uma olhadinha:
      http://www.fazercosmeticos.com

      Excluir
    3. Ele tira muito volume? Fica um cabelo lambido ou sedoso?? Agradeço se responder.

      Excluir
  6. BOA TARDE
    ESTOU COM UMA DUVIDA
    VC TA EXPLICANDO COMO USA OLEO DE COCO
    QUERIA SABER EU PASSO OLEO DE COCO E DEIXO 1 HORA,
    AI DEPOIS COLOCA A TOUCA DEIXA MAIS QUANTO TEMPO??? OU
    PASSO OLEO DE COCO E COLOCO A TOUCA QUANTO TEMPO DEIXO?
    A MINHA TOUCA É TOUCA TERMICA LIGA NA TOMADA.

    ResponderExcluir
  7. Selma Rodrigues23/04/2013 23:38:00

    Olá Carla,

    Eu uso o tratamento natural faz 4 meses e estou mais que satisfeita porque meu cabelo era cacheado e já está ondulado( quase liso) acredito que mês que vem terei meus cabelos lisinhos *-*

    Mas, para ter efeito o óleo precisa ser extraído em casa, não pode usar óleos industriais como o da marca Copra, ok.? No começo parece que alisa, mas depois você ver que só estava hidratando.

    Recomendo que vejam o blog especializado mesmo no assunto : http://www.fazercosmeticos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que joia Selma! E obrigada pela dica do óleo caseiro e do site. Bjo

      Excluir
    2. Comecei a fazer há 7 dias atras
      e meus cachos ja desmancharam , minha raiz ja e lisa , e to amando o tratamento ' :D

      Excluir
    3. Obrigada msm. Queria saber se ele tira muito volume?FICA UM CABELO LAMBIDO OU SEDOSO???? Agradeço se responder.

      Excluir
    4. Comprei esse mesmo oleo da imagem (começei a usar ontem mais ja senti uma boa hidratação), mas então quer dizer q n vai adiantar para alisar meu cabelo?:( so presta se for extraido em casa mesmo?

      Excluir
    5. mas fica algum mal cheiro ?

      Excluir
    6. Oi Selma, estou usando a um mês, meu cabelo está menos cacheado mas vejo mais relevância na raiz, eu faço a umectação duas vezes por semana. Gostaria de saber quantas vezes por semana você tem aplicado e quantas horas você deixa o óleo no cabelo. Aguardo a resposta ansiosa!

      Excluir
  8. oi colegas tem um blog que tem algumas receitas ótimas de alisamento natural com óleo de coco e outros óleos. realmente alisamento com óleo de coco é ótima,comecei a usar depois que meu cabelo quebrou todo tive que colocar cabelo,aconselho as viciadas em química como eu era começarem a fazer esse tratamento além de alisar trata e idrata e previne até calvície espero que tenha ajudado bjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  9. há esqueci de falar qual o blog é dicas d´ouro tem varias outras receitas para estrias,barriga,espinhas etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! que legal! Obrigada pela visita e pelas dicas. Beijão :D

      Excluir
  10. quanto custa esse óleo?

    ResponderExcluir
  11. Eu quero saber se alisa qualquer tipo de cabelo e se conhecem alguém que o cabelo era crespo e ficou liso/ondulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Ele alisa qualquer tipo de cabelo. mas como crespo por exmplo, vai demorar mais dq um cabelo ondulado, mas funciona. E não compre óleo, extraia óleo de côco em casa, se vc for compra esses óleos nao vai dar certo porque tem que ser oleo 100 natural. Procure no youtube como extrair oleo de côco em casa

      Excluir
    2. Existem óleos de coco industriais 100% naturais (é só procurar o alimentício)
      No meu caso, além de natural, eu comprei extra virgem e orgânico ainda por cima.

      O meu é esse aqui: http://www.mundodosoleos.com/oleo-de-coco-organico-40

      tem em tamanhos menores também nesse mesmo site.

      Excluir
  12. Queria saber se ele tira muito volume?FICA UM CABELO LAMBIDO OU SEDOSO???? Agradeço se responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou usando e o volume diminui bem. Fora o fato de ele estar bem macio.
      Em relação a ficar lambido isso não posso dizer, mas vá usando se não ficar lambido pelo menos vai ficar tratado!

      Excluir
  13. Eu tenho usado há 4 meses, e estou adorando. Alisar o cabelo, não alisa não, mas ajuda a baixar bastante o volume e o frizz.

    Eu costumo passar ele uma vez por semana, antes de lavar os cabelos, no cabelo sujo mesmo. Meleco todo o meu cabelo e fico com ele assim de uma a duas horas. Depois eu lavo com shampoo, uma só vez e passo o condicionador decostume.

    Eu fiz toda essa "ladainha" de lava a cabeça, seca, passa o oleo de coco, espera uma hora depois lava a cabeça de novo e não vi diferença nenhuma em usar ele nos cabelos sujos e depois lavar.

    Também só passo shampoo uma vez, não senti necessidade de lavar duas vezes, pq não fica oleo.

    E a cada vinte dias lavo o cabelo com shampoo anti-residuos, eu sempre fiz isso.

    Senti uma grande diferença nos meus cabelos, eles estão mais nutridos e sedosos e com um pouco menos de volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual oleo de coco vc usa

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Vc não viu alisamento porque só usa uma vez por semana, use todos os dias e verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar o óleo de coco todos os dias é burrice, pq além de não alisar tem que lavá-lo com shampoo e isso tira toda a oleosidade natural do couro cabeludo!!!!

      Excluir
    2. Quando se usa oleo de coco (ou qualquer outro) a oleosidade natural do couro cabeludo não e necessária, pois os oleos estão fazendo (muito melhor) o que ela faz, e não e burrice e alisa sim eu comecei nao tem muito tempo ate agora na parte cacheada do meu cabelo ele abriu os cachos e na parte ondulada ele suavisou bem as ondas ( em tres aplicações) e se quiser ver exemplos de resultados 100% é so entrar no grupo "alisamento natural dos cabelos com oleos naturais da vovo".

      Excluir
  15. Meu esposo usa sempre até pq ele tem problemas de caspa então oleo de coco tem auxiliado bastante nisso, mas alisar os cabelos, não alisou não.

    ResponderExcluir
  16. qual o melhor tipo de oleo de coco indicado pra passar no cabelo

    ResponderExcluir
  17. Estou usando ja a 3 meses e é incrível ja hidratou meu cabelo ...muito...muito e ja esta ficando bem liso...meu cabelo era quebrado ...agora esta lindo...bjoss e obrigada pela dica funcionou muito pra mim...


    ResponderExcluir
  18. Estou usando há três semanas. Ainda é cedo para dizer que vai ficar liso, mas a raiz do meu cabelo não está mais crespa, a oleosidade está controlada e as pontas que arrebentaram na última vez que fiz luzes estão se recuperando. Amei o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, meus cabelos também são crespos tipo Taís Araujo, estamos no mês de agosto, de maio para cá vc tem conseguido alisar, está dando um resultado satisfatório. Quantas vezes por semana vc passa? quanto tempo deixa nos cabelos?

      Excluir
  19. To usando ja faz ums 2 meses uso do extra-virgem parecido com o da foto o meu cabelo esta divino !!! ele e todo macio ameiii tomara que fique todo lisinho *-* os cachos tão acabando tem apenas algumas ondas

    ResponderExcluir
  20. estao lançando no mercado um produto que contem oléo de coco,o nome é gloss realinhado,já ouviram falar?

    ResponderExcluir
  21. comprei o oleo da imagem, sera que vai alisar mesmo assim?

    ResponderExcluir
  22. e em cabelo de homem demora o mesmo tempo para alisar?

    ResponderExcluir
  23. Olá,eu tenho 15 anos e quero testar o alisamento natural com óleo de coco,quando consultei minha vó ela me falou que o óleo legitimo tem que ser extraído do licuri aquele coco pequeno e ela disse que realmente faz bem ao cabelo,o que vc acha disso Carla??

    Obg e continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  24. olha eu to usando eu ja sente efeito ta mais sedoso e lindo mais calmo os arepiadinhos eu amei

    ResponderExcluir
  25. Mas e o mal cheiro gente ,fica?? por favor me ajudem . obrigada!!

    ResponderExcluir
  26. Cleise, num tem mal cheiro não, tem cheirinho de coco, que é muito bom!

    ResponderExcluir
  27. se eu nao tiver secador para passar nos cabelos depois que eu passar o oleo

    ResponderExcluir
  28. Meu cabelo é ondulado, mas a raiz é lisa.
    Vou fazer esse babado com o óleo de coco e volto qualquer dia desses pra contar o resultado.
    Bye

    ResponderExcluir
  29. Preciso comprar isso urgenteeeeeeeeeeeemente

    ResponderExcluir
  30. oi meu cabelo é cacheado não acredito nisso mas vou usar e depois volto daqui um mes com o resultado

    ResponderExcluir
  31. Oi linda. Como vai a vida?

    Adoro este óleo apesar de usar apenas como finalizante mas considero um bom óleo para o cabelo, deixa-o bem comportadinho e sem frizz. Ainda assim prefiro o Oleo de Argan da MoroccanOil mas em termos de preço, este é mais economico para o meu bolso sem dúvida. Adoro as suas resenhas e o seu blog. Tem-me ajudado muito quando estou com dúvidas sobre o meu cabelo

    Beijos


    http://www.fichiers-de-france.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa, mas o óleo de argan da morrocanoil é um engana trouxa, pq de argan não tem nada, olha a fórmula: muito óleo mineral e um pouco de óleo de argan e de linhaça.

      Excluir
  32. Oi, entendi quase tudo mais ainda fiquei com uma duvida. Depois que eu passar o óleo de coco, na hora de tirar, eu tenho que passar shampoo e condicionador ou só enxagua ?

    Beijos
    Emilly

    ResponderExcluir
  33. Shampoo e condicionador...

    ResponderExcluir
  34. Comprei hoje o óleo COPRA e já passei, vamos esperar o resultado...

    Anelise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode usar óleo industrializado.Tem que fazer em casa, senão não dá certo.

      Excluir
    2. Mas o dá COPRA é natural :D

      Excluir
    3. è industrializado, por isso perde algumas propriedades, e é melhor feito em casa

      Excluir
    4. Eu uso o da Compra há 6 meses, e já usei o natural quando fui p o interior, e não vi diferença nos dois, e realmente meu cabelo tá sem volume e quase liso, e os friz baixaram mutio. Então falando com quem usou os dois, ambos deram certo p mim.

      Excluir
  35. O cabelo fica liso por quanto tempo ?
    Por favor respondem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica liso pra sempre. A raiz nasce lisa se vc passar nela

      Excluir
    2. Obrigada :D

      Excluir
    3. A raiz nasce lisa???
      Ah, vá!
      Faça-me o favor, né...
      é tão poderoso que altera a genética! Vixe!

      Excluir
    4. Pois é!!
      se ela nascesse lisa
      vc não precisaria passar nela!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Na verdade o certo seria falar que fica liso permanente na parte que for sempre passado o óleo. Ou seja, se parar de passar, os cabelos novos serão crespos. certo?

      Excluir
    6. Gente, peloamor, a raiz nasce lisa sim, vc não muda o DNA, mas vc vai depositar tanta lisina nos folículos capilares que isso irá alterar a estrutura do cabelo. Tentem e comprovem!

      Excluir
  36. OLÁ,

    ESTOU NA QUARTA APLICAÇÃO E,REALMENTE MEU CABELO ESTA MT DIFERENTE, ESTOU MUITO SATISFEITA COM O RESULTADO MESMO, É UM MILAGRE, A NATUREZA É MT BOA MSM VIU...
    EU APLICO O OLEO DE COCO MISTURADO COM AZEITE, OLEO RICINO, OLEO DE PEIXE E OLEO DE ROSA MOSQUETA, PASSO TUDO NO CABELO E DURMO COM O PRODUTO NO CABELO, DE MANHA LAVO COM SHAMPOO E CONDICIONADOR. ESTA ALISANDO, ESTA FORTE E BRILHANTE. ADOREEEI. E EU USO O OLEO DE COCO DA COPRA MESMO...

    BEEIJOS.

    ResponderExcluir
  37. Eu ameiiiiiiiiiiiiii muito o oleo de coco no cabelo! meu cabelo é crespo e ele fica um mel! o cabelo fica perfeito! nunca achei uma hidratação que fizesse isso no cabelo! vale muito a pena e é super baratinho! comprem meninas!

    ResponderExcluir
  38. Vou usar, meu cabelo eh muito crespo, uso relaxamento mas não ele nao alisa a raoz. nao me incomodo com os cachos mas sim com a raiz crespa. Quero que ela fique lisa, alguem pode me dizer se alisa a raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc passar na raiz os fios vão nascer lisos!

      Excluir
  39. Eu posso passar o oleo de coco, ai faer uma progressiva e depois continuar passando o oleo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta! Eu tb gostaria de fazer um relaxamento no meu, mas li em um blog que depois que inicio esse alisamento natural não posso mas voltar para a química, correndo o risco do cabelo nascer afro!! Isso é verdade?

      Excluir
  40. Comecei a fazer com o óleo de coco virgem orgânico da Dr. Orgânico, meu cabelo ficou maravilhoso. Dei um tempo na progressiva e minha raiz tava feia, o óleo deu brilho e alisou onde a progressiva venceu. Não precisa fazer em casa, usem o orgânico. Vale á pena!

    ResponderExcluir
  41. meu cabelo é extremamente seco, e fiquei sabendo deste óleode coco
    tanto para a saúde dos cabelos como p/o crescimento não to usando ainda porque não encontrei mais com certeza vou usar depois volto p/ comentar os resultados
    Em breve espero Nyzi

    ResponderExcluir
  42. Faz 2 meses que fiz uma inteligente. Posso usar o óleo de ccoco e ele vai melhorar a raiz que está nascendo? Pq se não vai ficar mt estranha uma parte do cabelo lisa e a outra enrolada. Me tirem essa duvida, please...

    ResponderExcluir
  43. Gente meu cabelo era liso na infancia e aos 12 anos ele ondulou
    Mas o incrivel é que ele so esta um pouco volumoso na frente quando grande
    A raiz é bem lisinha so enrola na frente nas pontas quando crese
    Se eu usar o oleo de coco ele pode voltar a ser lisinho como antes?

    ResponderExcluir
  44. Gente oleo da marca Copra NÃO ADIANTA!! Tem que ser natural. Extraído em casa ou sem marca. Vejam o blog Fazer Cosméticos.

    ResponderExcluir
  45. eu posso usar o oleo de coco e fazer selagem ?

    ResponderExcluir
  46. Olá, o óleo de coco "orgânico" serve para alisar os cabelos?

    ResponderExcluir
  47. Tem que fazer de quanto em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  48. Amei seu Blog!! Acabei de fazer um pra mim..rs
    Um dia chego lá.. bjos e as se quiser me visita!!
    Face: Garotas assalariadas

    http://garotasassalariadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Amei seu Blog!! Acabei de fazer um pra mim..rs
    Um dia chego lá.. bjos e as se quiser me visita!!
    Face: Garotas assalariadas

    http://garotasassalariadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Olá, depois de tantos relatos, fiquei super curiosa e com muita vontade de fazer a receita com óleos, já comprei e vou passar hje depois volto para falar dos resultados.

    ResponderExcluir
  51. Uso o óleo ha mais ou menos 1 mês. A verdade é que estou desestimulada, pois dizem que se nota logo o resultado na raiz, mas até agora nao vejo nada. Nao sei se estou fazendo alguma coisa errada; uso o óleo natural, eu mesmo extraio em casa, mas até agora...nada :(

    ResponderExcluir
  52. Oi meninas perdoe-me pelo comentário a cima, foi um erro... Eu também estou nesse procedimento, uma dica separe mechas finas e escove com uma escovinha de dentes velha a raiz junto com o óleo, Eu fiz e ví muita diferença..bjss :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ok. Muito obrigada.
      E a quanto tempo estás usando o óleo? Já estás sentindo alguma diferença? Eu fico meio assim porque meu cabelo é bem curto, bem fino, então supostamente o resultado é mais rápido. Mas a verdade é que até agora não vejo nada. Já faz mais de um mês e meio agora, aplicando cerca de duas vezes na semana. Sei que não é muito, mas creio que alguma coisa, principalmente na raiz, já era pra ser notada.

      Excluir
  53. espero que alise .... to doida pro meu cabelo ficar lisinho naturalmente sem precisar de quimica nenhuma ebaa !!!

    ResponderExcluir
  54. O óleo de coco é excelente para hidratar o cabelo, mas tem gente dizendo que passando na raiz o cabelo nasce liso ??? Onde isso ???? A estrutura do cabelo depende da genética de cada um!!! Difícil encontrar pais com cabelo afro ou crespo e os filhos nascerem com cabelo liso e vice-versa!!! Não acreditem em tudo que dizem na internet, mas podem usar sem culpa pq ele é um excelente produto para umectação e hidratação para os cabelos!! E concordo qdo dizem que o melhor é o extraído em casa!! Eu faço o meu a partir do leite de coco!! Tem vídeo no Youtube ensinando como fazer!! Fica super barato, pq com o modismo de se usar o óleo para emagrecer e agora usar no cabelo, o preço do produto industrializado está caríssimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! uso há uma ano o óleo de coco e outros 100% naturais, junto com o de coco ou separado, dá uma aspecto de mais relaxado pq pesa e hidrata muito os cabelo, até a prancha alisa com mais facilidade. Agora alisar, pelo amor de Deus! E a nossa genética fica onde nessa história?Temos é q nos conformar com a natureza que Deus nos deu, ou então usar químicas para alisar cabelo!

      Excluir
  55. O óleo de coco é excelente para hidratar o cabelo, mas tem gente dizendo que passando na raiz o cabelo nasce liso ??? Onde isso ???? A estrutura do cabelo depende da genética de cada um!!! Difícil encontrar pais com cabelo afro ou crespo e os filhos nascerem com cabelo liso e vice-versa!!! Não acreditem em tudo que dizem na internet, mas podem usar sem culpa pq ele é um excelente produto para umectação e hidratação para os cabelos!! E concordo qdo dizem que o melhor é o extraído em casa!! Eu faço o meu a partir do leite de coco!! Tem vídeo no Youtube ensinando como fazer!! Fica super barato, pq com o modismo de se usar o óleo para emagrecer e agora usar no cabelo, o preço do produto industrializado está caríssimo!!

    ResponderExcluir
  56. Kellen Bianqui12/12/2013 11:49:00

    O alisamento dura quanto tempo depois dele liso totalmente?

    ResponderExcluir
  57. ja estou usando esse oleo de coco a trez semanas e meu cabelo esta ben liso e bem lanbido e nao tem mal cheiro nao i e ved

    ResponderExcluir
  58. ja estou usando esse oleo a trez messes e meu cabelo era crespo e ja esta bem lisinho e lanbido e outra o cabelo ja nasçe liso mais se parar de usar os cabelos nasçen ondulados

    ResponderExcluir
  59. eae galera , eu tenho 13 anos e logo quando nasci eu tinha o cabelo lisinho,quando eu completei 3 anos meu cabelo ficou ondulado depois de alguns anos completei 10 anos meu cabelo ficou afro gente meu cabelo ficou feio quando completei 10 anos olha : ele ficou igual aquelas palha de aço ele tem uma cor castanho bem claro que parece que ta ressecado raiz dura de tão enrolado que ele e que nem direito ele molhar , umas pessoas falaram para eu alisar meu cabelo que ajudaria eu alisei mais nao ajudo muito,então eu queria saber se eu compra e passa esse oleo meu cabelo fica liso???porfavor respodam precido de ajuda urgentemente!!!
    Qualqr coisa pode me adcionar no facebook
    facebook: lucas akira
    foto:sasuke com itachi
    agradeço

    ResponderExcluir
  60. Galera so eu de novo(o garoto do cabelo palha de aço)de preferencia queria que responde-se a minha pergunta por aqui mesmo ..click em respoder e me respodam kkk disso todo mundo sabe,urgente preciso de uma respota,
    vou pergunta de novo..
    Meu cabelo e estilo palha de aço,cor castanho claro muito claro que parece ressecado,e raiz dura parece pedra..entao eu queria saber se eu compra oleo de coco e usa-se iria ficar liso meu cabelo e com raiz molhe para sempre???me ajudem porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pra sempre é difícil se vc não mantiver aplicações periódicas! Não posso te dizer até onde o uso do óleo é eficiente para todos os tipos de cabelo.. o meu é enrolado, mas não chega a crespo ou duro, então, mesmo usando a pouco tempo, já está ondulado quase liso. O jeito vai ser vc testar. A dica que me deram foi, ao utilizar o óleo, lavar sim os cabelos e o couro cabeludo antes e secar, pois parte da eficiencia do óleo que muitas pessoas não sabem, é que com o passar do tempo ele penetra nos folículos capilares e hidrata, fazendo com o que ele passe a NASCER mais liso! E cabelo com oleosidade na raiz, ou ceborréia dificulta a penetração do óleo na raiz.
      No seu caso que diz ter a raiz dura, parece interessante tomar o cuidado de lavar bem a cabeça antes. Mas acredito eu que o óleo que vc passar durante um período não vai ficar aí pra sempre neh! rs.. Por isso disse no início sobre as aplicações periódicas.. o óleo não pode mudar sua genética, ele penetra, hidrata e alisa. Não é pra sempre! Espero ter ajudado e boa sorte!!!

      Excluir
  61. mano,tbm to nessa,usa véi e veja os resultados..vou fazer tbm..o meu tbm era liso e claro quando pequeno,agr a cor ta quase preto e ele nao é mais liso,que dizer,ainda tenho uns fios antigos,lisos e claros,mas sao poucos comparados com os crespos ghhrrr
    :/

    ResponderExcluir
  62. realmente o oleo de coco feito em casa é bem melhor, pois hidrata, deixa os cabelos disciplinados , soltos e bonitos

    ResponderExcluir
  63. Pessoal, acredito no alisamento por óleo de coco sim. É a segunda vez que aplico, e não vi resultado de liso, mas meu cabelo está mais mole e hidratado. Com certeza após alguns meses terei um efeito liso no cabelo, tudo é uma questão de paciência, persistência e disciplina no tratamento.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  64. Oi pessoal... comprei meu óleo ontem e hj passei nos cabelos. Sequri no secador e ficou mt brilhoso e bem mais liso. Acredito q usando mais vzs ele ficará bem lisinho. Pois ele tem um componente q é a lisina e faz com q o cabelo nasça mais lisinho e outra, tira o ressecado e dá uma macieis... adorei o primeiro resultado. E vou usá-lo duas vzs na semana. Estou otmista, pois logo de primeira ele ficou lindo.

    ResponderExcluir
  65. Olá, pessoal.!
    Sou administradora e autora do blog Fazer Cosméticos , agradeço imensamente as indicações.

    Carla Presutti , se quiser parcerias, estou disponível.! :)

    Beijos a todos vocês.!

    ResponderExcluir
  66. Sinceramente isso não funciona. Já faz um tempo que coloco no meu cabelo e não vejo DIFERENÇA ALGUMA. Tudo certinho: óleo natural (feito em casa), sem fervura nem nada. E ainda perdi meu tempo e dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  67. Um tempo seria oq ? nao ver que , tem que ter paciencia , espero conseguir resultados bons mesmo, relaxar e foda. Pessoal que esta alisando mesmo, que deu certo, falem ae, nao se calem nao, huashuas

    ResponderExcluir
  68. Hidrata muito! Mas não alisa, eu uso o natural há uma ano! Melhora muito o cabelo e dá uma relaxada nos cachos por causa da hidratação que ele proporciona! E nem poderia alisar mesmo, a nossa herança genética é implacável, Deus não nos faz de um jeito para que depois naturalmente possamos mudar o que Ele próprio o fez. Alisar mesmo e temporariamente só alisantes químicos. Eu uso óleos, sei do que estou falando, e uso corretamente para alisamentos, mas passado mais de um ano, e nada de alisamento definitivo! É uma pena, a verdade dói e doeu muito para mim, mas é melhor do que falsas ilusões!

    ResponderExcluir
  69. Vc deixava quanto tempo Dedeca, vai que vc fez algo errado, eu sou homem e lendo isso partiu meu coraçao, que gay, huashuas, certeza que fez tudo corretamente ? no minimo 6 horas nele, e todo dia ?

    ResponderExcluir
  70. E outra coisa tambem, pode ser que com uns funcione e com outros nao, com o da Jessica pode ter dado certo e com o de alguns nao, acho que é todo dia , e no minimo 6 horas com ele , p so depois lavar seila

    ResponderExcluir
  71. Olha, eu tinha o cabelo ondulado, e fiz esse teste, meu cabelo era ondulado tipo, nao era onduladinhho liso, era ondulado cacheado, e nas 4 primeiras vezes que eu usei, eu fiz o metodo de passar o oleo no cabelo sujo mesmo, depois no secador, depois na touca, e depois lavava e hidratava, gente na primeira vez eu notei diferença!! ficou mais baixo e MUUUITO macio, na segunda foi ficando mais intenso, mais liso e mais baixo e macio, na terceira ja tava super lisinho e macio, na quarta que foi anteontem pra variar kkkk' gente! parece que eu nasci india, do tanto que ficou liso! e ele já é grande, ficou perfeito! recomendo, e mais, pra quem nao quer fazer oleo de coco em casa, pode usar esse mesmo, o que eu uso é o COPRA mesmo, organico e extra virgem, nao é caro, e voce nao precisa desse "nhenhenhe" de fazer oleo em casa, porque em mim funcionou nas 4 vezes que eu usei, eu uso 1 vez na semana, vou aumentar e colocar 2 vzs porque dizem que 2 vzs fica melhor... nao sei...
    enfim, eu recomendo meesmo! minha mae era viciada em quimica, e agora ela e inclusive eu, preferimos o oleo de coco :P ah, e eu deixo 1h com a toquinha, pra quem estava com duvida disso rsrs'

    ResponderExcluir
  72. OLÁ PESSOAL EU EXTRAI EM CASA O OLÉO DE COCO, E ESTOU USANDO DE QUALQUER JEITO SECO, MOLHADOS SUJO E LIMPO Ñ IMPORTA COMO O IMPORTANTE E VC USAR TODO DIA POIS ESSE TRATAMENTO E PRA UM ANO E VARIA DE PESSOA PRA PESSOA UNS LERÃO APENAS DOIS MESES E TERAM OS CABELOS LISOS DE VERDADE E OUTROS Ñ... DEIXE ME COMO É Q O OLEO ALISA = EXISTE UMA SUBSTANCIA NO OLEO DE COMO Q NOS PRODUZIMOS EM NOSSO CORPO E ELA SE CHAMA "LISINA" COM O TEMPO NOS DEIXAMOS DE PRODUZIR ESSA SUBSTANCIA EM GRANDE QUANTIDADE ISSO VEM À OCASIONAR CABELOS LISOS QUANDO CRIANÇA E PIXAIM QUANDO ADULTOS. VOLTANDO A FALAR DO OLEO VC PASSANDO TODO DIA EM UNS TRES MESES A LISINA DO OLEO PODE EU DIGO PODE CHEGAR AO CÓRTEX DO SEU E QUANDO ELE CHEGAR AUTOMATICAMENTE ELE VAI REABASTECER A LISINA NO INTERIOR DA RAIZ ISSO VAI LEVAR A UM CABELO 99% PERFEITO. DAI CABE A VC ACREDITAR,,,

    ResponderExcluir
  73. Tenho uma dúvida. Alguem pode me ajudar??? São tantas as maneiras de usar o óleo de coco q fico confusa. Se passar no cabelo "sujo" ele penetra assim mesmo? Pq no meu caso meu cabelo estará com protetor térmico etc. Se eu passar no cabelo ja lavado só com xampu sera q o resultado terá diferença??

    ResponderExcluir
  74. Eu passo no cabelo todo e durmo, no outro dia lavo os cabelos 2x com shampoo e depois condicionador, pra mim esse é o jeito que funciona melhor. Na primeira aplicação meu cabelo ficou muito mais liso, brilhoso e macio. Uso como leave-in uma gotinha qndo o cabelo está seco e espalho bem pra não pesar. Uso este da marca copra, não sei pq não funcionaria sendo que é extra virgem e 100% natural. Uso a mto tempo já e pra mim faz milagres

    ResponderExcluir
  75. Oi. Eu estou pretendendo usar o óleo de coco também, mas tem mesmo que usar secador? Não pode simplesmente deixar secar?

    ResponderExcluir
  76. Vou usar tbm óleo de coco espero ver resultado bons ��

    ResponderExcluir
  77. Eu tenho cabelo ruim mesmo,ou melhor tinha! Eu sempre sofri muito com o volume do meu cabelo, que não chegava nem a ser cacheado era crespo mesmo, e digo que o óleo de coco é maravilhoso, meus cabelos só ficavam domados na progressiva, sendo que quando o efeito da tal progressiva ia passando nem escova nem chapinha dava jeito, foi ai que conheci esse óleo mega maravilhoso, bom faz uns 6 meses que uso, lavo escovo e fica simplesmente maravilhoso, meu cabelo esta alisando aos poucos, mas vejo sim resultado, super natural, lindo mesmo... Eu só acho que pra esse tipo de tratamento você deve ter PACIÊNCIA e muita, quem não tem paciência infelizmente não vai conseguir o cabelo liso, isso demora mesmo gente, ao menos tô livre da progressiva e alisamentos químicos que não aguentava mais... Vamos ter paciência meninas, pq eu acredito mesmo nesse óleo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  78. Olá!!! Meu cabelo é muito crespo, pois minha mãe é morena do cabelo crespo e meu pai negão do cabelo duro, então eu nasci com o cabelo bem seco. Faço alisamento de 3 em 3 meses, mesmo assim minhas pontas estavam deixando a desejar até que encontrei essa dica fabulosa. Minhas pontas estão recuperando muito, meu cabelo está com um aspecto mais bonito...olha q esse é o meu primeiro mês utilizando óleo de Coco.

    ResponderExcluir
  79. Ola vi a publicação fiquei mega interessada e fui procurar emalguma loja hoje nao achei de jeito nenhum vou compra pela internet.. E meu cabelo e ondulado que nem miojo e quero ver resultado ansiosaa
    Att.. Thuany

    ResponderExcluir
  80. O óleo de coco pode ser de qualquer marca, ou de preferencia esse da marca COPRA?! Outra coisa! esse óleo é especifico para cabelo ou é o que usamos também para temperar alimentos ?!

    ResponderExcluir
  81. E,para cabelos,pinxaim fuciona???

    ResponderExcluir