Inteiramente lindas!

27/02/2013

Maquiagem turca por Camilla Silva



Olá lindas!

Hoje venho apresentar a vocês a mais nova colaboradora do blog, a Camilla.

Além das dicas que tenho compartilhado aqui, ela também estará escrevendo para vocês toda semana.

Ela tem um blog muito legal que se chama Glamour de Moça além da fan page com o mesmo nome. 

E olhem só o que ela trouxe para nós nesta primeira participação:



Aprenda a fazer maquiagem turca!



A novela Salve Jorge, além de prender o telespectador na frente da televisão por sua trama envolvente, ainda desencadeou um grande desejo de aprender a fazer a maquiagem turca, que se diferencia da maquiagem tradicional por marcar muito mais os olhos, realçando assim o olhar, além de exigir uma pele perfeita, é claro. Eu Ouvir dizer que “A mulher turca é conhecida por seus mistérios. E os olhos é sua principal arma”. Então, vamos aprender a fazer?



1- Deixe sua pele perfeita, aplicando um bom primer e usando os produtos específicos indicados para seu tipo de pele (seca, normal ou oleosa), com corretivo (com um tom mais claro que a sua pele, para tampar bem as olheiras e manchas indesejadas), base (com cor exata à da sua pele) e pó facial (também com cor exata à da sua pele).


2- Os olhos devem ficar bem marcados, a linha d’água deve estar pintada com lápis preto, quanto mais preto o lápis for, melhor, passe uma quatro vezes o lápis preto da linha d’água não fique com medo de abusar rsrsrs de preferência usa lápis a prova D'água porque ninguém quer uma maquiagem que borre facilmente, néh? 



3-Todo o olho deve estar contornado, você pode utilizar um delineador ou um kajal. Aqui você pode usar o produto que mais tem facilidade em manusear, para que o puxadinho no canto externo fique perfeito. Mas se quiser um traço mais marcado e forte, faça primeiramente o traço com lápis para olhos ou kajal e por cima passe um delineador. 


4 - A sombra para complementar a maquiagem dos olhos deve ser clara (e somente na pálpebra móvel), para que o traço fique bem evidenciado. Sombra bege opaca, sombra dourada ou sombra marrom-clara são as melhores. E para marcar o côncavo, use sombra marrom um pouco mais escura. 



5 - Os cílios também precisam de destaque e de muito rímel. Passe três camadas de rímel preto nos cílios superiores e duas camadas nos inferiores, e a cada camada passe um pouco de pó facial ou sombra preta, para encorpar os cílios e criar ilusão de cílios mais volumosos. E caso queira ainda mais destaque invista nos cílios postiços. 


6 - Arrume as sobrancelhas e passe pouquíssimo blush rosado nas maçãs. E nos lábios, use batons mais claros, para não desviar a atenção dos olhos. 

 

Depois disso sua maquiagem vai estar pronta! Então ARRASE! 

Camilla Silva
  






2 comentários:

  1. Oi , tudo bom ?
    Poderia divulgar o meu blog ?
    www.muitomaisquemaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima make! Para ocasiões especiais!

    ResponderExcluir