Inteiramente lindas!

29/01/2013

Diminua o frizz dos seus cabelos

Fatores que contribuem para o aparecimento de frizz:

1) Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.

2) Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.

  
3) Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

4) Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.


Como diminuir o frizz dos cabelos?


Geralmente, quando o cabelo está com muito frizz, é sinal de que ele está desidratado, portanto a velha e boa solução para acabar com os fios arrepiados é uma hidratação semanal. Outras maneiras para amenizar o frizz são:


- Cauterização (para fechar as escamas) a cada 3 meses
- Escova progressiva em casos extremos
- Use pente de madeira
- Evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha
- Use condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula
- Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz



Fonte: Beleza e saúde

4 comentários:

  1. Ainda bem que eu não sofro com o frizz, apesar de escovar sempre o meu cabelo, uso um anti-frizz da Pantene que consegue deixa-lo no lugar...e muita hidratação...bjos

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus cabelo com frizz ninguém merece,amei as dicas !
    Desejo uma semana de graça e de vitória!
    Beijo no ♥!
    Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse seu post! Tem sido muito dificil pra mim ultimamente, pois por conta de estresse, meu cabelo anda caindo demais, e todo mundo acha um motivo pra me dar a mais, é muito ruim passar por isso. Me disseram que preciso de uma coloração sem amônia, alguém pode me indicar uma?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita Ana Andréa! Seria importante vc passar com dermatologista para tratar a queda e identificar as razões dela. Super beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir